domingo, dezembro 18, 2005

Templo de Jagannatha Puri pondera entrada de não hindus


BHUBANESWAR, Índia, 25 de novembro 2005: Em janeiro de 2006 o Templo de Shri Jagannath (Orissa, Índia) irá abrir suas portas, trazendo alegria aos hindus, budistas e jainistas de origem estrangeira e para vários outros lugares de culto hindu, que eram até agora limitadas a entrar no templo.
O Templo Muktimandap de Shri Jagannath tomou uma decisão em sua tradição de séculos. Sempre houveram debates quanto a permissão de hindus, budistas e jainistas de origem estrangeira nos templos hindus, particularmente 12º centenário do templo Shri Jagannath. A administração do templo e os representantes do governo resolveram colocar um fim na discussão em dezembro. Fontes próximas a Shankaracharya, que está numa viagem religiosa fora do Estado, dizem que ele está ciente do desenvolvimento do assunto e está entusiasmado. Quando ele retornar a Puri iniciará as conversas imediatamente.
O movimento de Shankaracharya é de suma importância, encabeçado por Muktimandap, que é o corpo ápice de decisão do templo e cujo veredito também é aceitado por outros templos de Hindus e outros lugares de culto. Organizações regulares de hindus como Vishwa Hindu Parishad indicaram o descanso da tradição e permitir hindus, budistas e Jainistas de origem não hindu a entrarem no templo de Jagannath.

Parama Karuna Das, anunciou a possibilidade da abolição das restrições contra devotos não nascidos na Índia. " O anúncio veio de depois de anos de trabalho de nossas partes, culminando num debate aquecido com vários grupos hindus na internet em que nós apoiamos. Por favor circulem essa informação entre os devotos, pois será muito gratificante que um grupo grande de devotos possam vir em dezembro de 2005 ou janeiro de 2006 apoiar os bons ventos de mudança.

1 Comments:

At 12:20 AM, Anonymous Anônimo said...

hun jah imaginou ..quando formos a India estar liberado o templo de Jagannatha puri p/ nós!! q delicia hein?! hehe

haribol!! obrigada pelas informações! ;*

 

Postar um comentário

<< Home