sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Primeira escola Hindu do Reino Unido será aberta em 2008

Londres, Indo-Asian News Service - IANS

Planos para montar a primeira escola do estado – financiada pela religião Hindu da Grã-Bretanha, estão numa etapa avançada e líderes proeminentes hindus acreditam que inspirará gerações futuras a aprender sobre a religião antiga.

Gauri dasa, presidente do Bhaktivedanta Manor, o maior templo da ISKCON (Sociedade Internacional para Consciência de Krishna) no Reino Unido, disse ao IANS: "Permaneço confiante que o Krishna-Avanti Escola Primária será um guia para a comunidade, um centro através do aprendizado público e uma inspiração para a próxima geração a aprender sobre sua fé e cultura".

A escola de fé de Hindu será montada no município de Borrow em Londres, que tem população de 20 por cento de hindus e espera-se que será aberta em 2008.

Dasa, presidente dos templos da ISCKON em Watford, tem experiência considerável de educação na Índia, onde ele serviu como diretor do Asram do Gurukul de Vrindavana. Foi responsável por erradicar a cultura de abuso e transformar a escola num recurso educacional inestimável.

Depois de montar a escola em 1991, Dasa estabeleceu seu primeiro esquema de proteção à criança em 1992. Restringiu e então aboliu o uso de castigo corporal. Ele também ajudou a montar um programa para encorajar crianças a identificar e se proteger de abusos.

Desde que se uniu ao Bhaktivedanta Manor em 2001 em Watford, ele supervisionou a renovação de sua escola e introduziu numerosos esquemas para apoiar e encorajar o envolvimento de crianças no templo. No processo ajudou a construir um dos maiores e bem sucedidos templos Hindus fora da Índia. Ele é largamente respeitado por seu trabalho na comunidade de Hindus.