sexta-feira, janeiro 06, 2006

Mikhail Gorbachev recebe misericórdia !


O 6º encontro do Prêmio Nobel da Paz em Roma, foi agraciado com a presença de alguns devotos locais que não perderam a ocasião para apresentar os livros de Srila Prabhupada e distribuir prasadam.
Dentre os diversos convidados, destaca-se o prefeito de Roma, Mikhail Gorbachev, recebendo presentes dos devotos em favor da paz e do diálogo inter-religioso.
Nos anos 90, houve uma campanha para que ele libertasse muitos devotos que foram presos pelo antigo regime da extinta União Soviética, pois adotou nas novas leis do país liberdade de consciência e religião.

2 Comments:

At 11:15 AM, Anonymous Anônimo said...

de onde veio essa informacao que Mikhail Gorbatchev "persegui muitos devotos" na epoca da USSR? Pelo que sei foi justamente quando ele se tornou presidente que praticas religiosas tornaram-se livres a ser expressadas, nao apenas para outras religioes mas inclusive para a propria Igreja Ortodoxa Russa...

 
At 5:17 PM, Blogger HK Hoje said...

Realmente, vc está certo. Houve uma confusão.
Na época em que ele assumiu o governo haviam muitos devotos presos, e foi feita uma campanha para a libertação dos mesmos. Pois ele havia adotado novas leis de liberdade de consciência e religião. Obrigado pelo toque !

 

Postar um comentário

<< Home