sábado, janeiro 14, 2006

Novo artigo sobre abandono de crianças na ISKCON


7 Jan , ALACHUA, FL - O Journal of Religion and Abuse, Vol. 7, No. 3, publicou um artigo escrito por David B. Wolf, PHD, intitulado "Abandono de Crianças e Organizações Religiosas: Um Caso clínico". Em resumo lê-se:
"Este jornal descreve a história e a experiência do abandono de crianças no movimento Hare Krishna. As causas e conseqüências deste fenômeno são discutidas, e como são os processos de cura para indivíduos da instituição da ISKCON (Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna). Uma perspectiva histórica em abandono, incluindo uma análise em relação ao cristianismo e internatos, é apresentado como um cenário para entender o abandono de crianças na ISKCON. A ISKCON, representa autenticamente no mundo moderno a cultura védica espiritual da Índia, e deve ter maturidade, sensibilidade e sabedoria na aplicação dos princípios antigos. Contrariamente, seus esforços resultarão em tratamento desumano de seus membros, especialmente as crianças que são bem vulneráveis."
Este artigo originalmente foi feito pelo Diário de Comunicações da ISKCON (ICJ). Um artigo relacionado aparece no Columbia University Press (2004) - "O Movimento Hare Krishna", no capítulo intitulado "Abuso de Crianças e o Movimento Hare Krishna: História e Resposta."
http://www.chakra.org/discussions/GurJan14_06.html

1 Comments:

At 2:29 AM, Anonymous Anônimo said...

Quando os esforços dos líderes brasileiros se voltarão um pouco para as famílias vaishnavas?
Quando eles apoiarão atividades, projetos e programas de apoio a infância e a família vaishnava?
Pewrgunte se tem alguém representando as famílias na reunião do CGB?

Hare Krishna!

 

Postar um comentário

<< Home