quinta-feira, agosto 24, 2006

Explosão deixa 5 mortos e 50 feridos em templo na Índia


Nova Délhi, 16 ago (EFE).- A explosão de uma bomba em um templo do nordeste da Índia deixou cinco mortos e outros 50 feridos, entre eles vários estrangeiros, durante a celebração da festividade do Janmasthami, informou a agência de notícias PTI.

O atentado aconteceu hoje no templo da Sociedade Internacional para a Consciência de Krisna (ISKCON), mais conhecida internacionalmente como "Hare Krishna", que fica no distrito de Imphal, no estado de Manipur (nordeste).

Justamente hoje os templos estão cheios por ocasião do Janmasthami, aniversário do nascimento do Deus Krishna, um dos mais venerados no país.

Uma mulher de cerca de 70 anos de idade e uma criança de dez estão entre as vítimas fatais do ataque, enquanto entre os feridos estão cinco cidadãos americanos e outros três franceses, além do principal sacerdote do templo, Damodara Das.

Segundo a fonte, as autoridades temem que o número de vítimas possa aumentar, pois vários dos feridos, que foram levados ao Instituto Regional de Ciência Médica, estão em estado grave.

Por enquanto nenhuma organização assumiu a autoria do atentado, embora as primeiras investigações apontem para grupos de insurgentes da região.