quarta-feira, setembro 13, 2006

Notícias de Natal

O clube dos Oficiais da Polícia Militar, em Natal, foi palco de mais um grande evento que mobilizou centenas de pessoas: o Sri Radhastami. O dia oficial no calendário, primeiro de setembro, foi comemorado entre os vaisnavas, mas foi no dia nove que a comunidade de Natal celebrou publicamente o dia de Srimati Radharani, com a presença de 350 pessoas, incluindo devotos e convidados, num evento organizado por Yamunacarya prabhu e devotos de Natal.

Dhanvantari Swami, o convidado ilustre, fez uma ótima palestra para este público, falando da consciência espiritual e sua importância vital ao ser humano. Fez abordagens de aspectos culturais e valores humanos ligados ao tema onde, simultaneamente, eram exibidas em um telão, imagens de deidades de todo o mundo, as transcendentais formas de Sri-Sri Radha-Krsna diante das centenas de pessoas. Os convidados eram estudantes de universidades, professores, artistas, pessoas ligadas a Yoga, vaisnavas de outras religiões, empresários, políticos e gente formadora de opinião na sociedade.

A programação cultural contou com a apresentação dos músicos eruditos Atmarama das e Faisal, ambos professores da UFRN. Um suntuoso jantar lacto-vegetariano. Barracas com devotos distribuindo CDs, livros e artigos devocionais ornamentavam a festa, ladeados por devotos entoando ciranda-bhajans liderados por Markandeya das, ao violão, e devotas no coro.

Ananda das HDG – Natal