domingo, abril 16, 2006

Escritório de Proteção à Criança no Brasil


Child Protection Office

Escritório de Proteção à Criança

EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO

Quem lhes escreve é Dhanvantari Swami.

Por favor aceitem minhas reverências. Todas as glórias a Srila Prabhupada.

Acabo de receber uma ligação de Hanuman Prabhu da Espanha para agendar sua visita ao Brasil com o propósito de instalar o Escritório de Proteção à Criança conforme deliberação do GBC.

Ele fará seus trabalhos em dois grupos. Um em Campina Grande no período de 17 a 20 de junho em Campina Grande, para atingir o público da ISKCON das regiões Norte e Nordeste e no período de 24 a 28 de junho em Nova Gokula para atingir as demais regiões do Brasil Yatra.

Os trabalhos incluem os dois primeiros dias para maior abrangência do público interessado e os dois últimos de treinamento para "Juízes" de casos de efetivo abuso de criança. (sexual e outras violências)

Ele chegará ao Brasil através do aeroporto de Recife no dia 16 de junho e será trasladado para Campina Grande em seguida. No Sudeste, além de Nova Gokula, ele pretende se reunir em São Paulo com o Representante de BBT e Deputado do GBC, Giridhari Prabhu e também com o Turstee da BBT para o Brasil, Svavasa Prabhu.

Este é um assunto de grande importância para toda a ISKCON do Brasil, especialmente para Grhasthas e líderes de comunidades rurais, templos, centros culturais e congregações. Porém também é de interesse para brahmacaris e brahmacarinis, jovens estudantes universitários, filhos de devotos e pesquisadores sociais do Movimento Hare Krishna.

Acredito que um grande passo está sendo dado a caminho da reestruturação da educação em nosso Yatra.

Seu servo

Dhanvantari Swami