Hospital Bhaktivedanta – “Servindo com Devoção”
O grupo de médicos esforçou-se pelas várias áreas ao redor de Maharashtra, Índia, cuidando de pessoas que praticamente não tinham nenhum acesso ao cuidado médico moderno. Muitos anos de serviço foram dedicados a milhares de pacientes e assim surgiu o nascimento da Clínica de Sri Chaitanya, uma clínica pequena na Estrada de Mira num subúrbio distante de Thane, próximo a Mumbai, tornando-se depois um grande hospital.
Os serviços do Hospital Bhaktivedanta atingem 1,5 milhões de pessoas dentro de um raio de 10 quilômetros na região. O Bhaktivedanta oferece a vantagem da medicina moderna junto com o conhecimento antigo de terapias alternativas diferentes, fornecendo uma aproximação holística e cuidados com os pacientes.
O trauma mental dos pacientes e de suas famílias é assistido pelo departamento de Cuidado Emotivo Espiritual, plenamente equipado com conselheiros e enfermeiras. Muitos casos de álcool e uso de drogas foram tratados com êxito por este departamento.
Em 2003, o hospital permaneceu fechado, por causa de ataques do Shiva Sena, um grupo radical hindu.
O hospital é dirigido por Sri Chaitanya Seva sob a presidência de Sr. Hrishikesh Mafatlal, e de um grupo de procuradores que fornecem a estratégia necessária e direção para o crescimento. O lema do hospital “Servindo com Devoção” é seguido em espírito por todos os 460 funcionários e os 100 consultores especialistas do hospital.
Hoje o Hospital Bhaktivedanta está entre os melhores centros de saúde da Índia e sempre é noticiado nos melhores jornais do país, tais como: Times of India, Indian Express, Healthcare Management, Pharmabiz Chronicle, India Today, Aaj Tak TV channel, Afternoon e outros.